post

Primeiramente, antes de criar um site para o seu negócio é necessário entender quais são os objetivos que você deseja alcançar e qual a finalidade dessa ferramenta.

Para ajudar você a identificar quais ferramentas não podem faltar no seu site preparamos uma série de elementos indispensáveis. Confira!

  • 1) Chat

    O primeiro e o mais procurado pela maioria das pessoas dentro de um site é o - chat – plataforma ideal que garante o atendimento ágil. Ao utilizar essa ferramenta, você melhora sua relação com o cliente e tem a oportunidade de registrar todos os atendimento, facilitando um feedback sobre os serviços prestados.

  • 2) Autoatendimento

    Ter uma área de FAQ dentro do seu site pode facilitar a vida do seu cliente e a sua, já que é possível sanar as dúvidas mais frequentes em poucos minutos reduzindo o tempo de resolução dos problemas e os custos para sua empresa. Para construir uma página dessas é muito simples, basta você registrar todas as interações realizadas com seus clientes através de uma base de dados, isso garante que as perguntas mais frequentes possam ter respostas rápidas.

  • 3) Blog

    Esse recurso é um dos mais procurados pelos usuários dentro de um site, área perfeita para você coletar os melhores leads para o seu negócio e ao mesmo tempo entregar um conteúdo de qualidade que agregue valor para quem esteja acessando e encontre o que está procurando.

  • 4) Informações de contato

    De nada adianta ter um site estruturado se não existir um área de contato para quem deseja informações sobre sua empresa, algum produto ou serviço. Aproveite ao máximo esse espaço e coloque todas as informações de telefone, e-mail, endereço e até mesmo um formulário, caso seu usuário se sinta mais a vontade em solicitar que você entre em contato com ele. Capriche!

  • 5) Campo de busca

    Cada vez mais as pessoas estão buscando por facilidade então aproveite isso ao seu favor e tenha uma área de busca dentro do seu site permitindo que o usuário encontre a informação que ele deseja com rapidez. Isso aumenta a satisfação dele e faz com que retorne mais vezes.

  • 6) Redes Sociais

    Aproveite o seu site para deixar disponíveis os links de acesso das redes sociais, com a tecnologia cada vez mais presente na vida das pessoas, fica mais fácil de atingir os usuários. Invista em botões de compartilhamento, seja em algum conteúdo do seu blog ou em outra área do seu site que pode ser compartilhada. Use isso ao seu favor, combinado?

Agora que você já conheceu algumas ferramentas e elementos que não podem faltar dentro do seu sitee são essenciais, que tal criar um projeto junto com a gente que aumente sua presença online e posteriormente suas vendas? Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!


author
Raquel Passarela

Analista de Marketing

messages.Send a message

messages.We'd love to help. Please provide some details and we will contact you shortly.