post

A oferta crescente de produtos financeiros tem como objetivo principal atender melhor às necessidades de empresas e consumidores, otimizando sua experiência por meio de serviços personalizados e beneficiando o mercado financeiro.

Pequenas e médias empresas buscam alternativas melhores aos produtos financeiros tradicionais, como capital de giro e antecipação de recebíveis. Essas necessidades criam oportunidades para novas fintechs oferecerem produtos e serviços que os bancos tradicionais não conseguem ou que burocratizam muito o processo.

Nós, da Doutbox, estamos apresentando as vantagens de agregar produtos financeiros ao seu negócio. Acompanhe conosco e boa leitura!

O que são produtos financeiros?

Os produtos financeiros são projetados para atender às necessidades de usuários e empresas e para corresponder às suas expectativas. Podemos defini-los como recursos que captam ou investem capital de instituições financeiras, de acordo com o processo e as necessidades do consumidor ou da empresa, para gerar renda, auxiliar e incentivar as atividades financeiras no mercado.

Por exemplo, empréstimos, créditos, financiamentos e adiantamentos são produtos financeiros oferecidos por bancos e outras instituições financeiras para atividades econômicas. Eles podem ser usados para uma melhor gestão do fluxo de caixa da empresa, para reduzir a negligência, gerenciar custos, aumentar as vendas ou aumentar o poder de compra dos cidadãos e até mesmo dos investimentos.

Quais vantagens um produto financeiro traz para empresa

O benefício mais importante para os clientes é receber algo que atenda às suas necessidades de forma eficiente, prática, econômica e que corresponda a todas as expectativas.

Além disso, as empresas também se beneficiam com vantagens como atendimento personalizado, estreitamento do relacionamento com os clientes, aumento da fidelização, melhoria na gestão financeira interna (por exemplo, no processamento de pagamentos para funcionários, fornecedores e parceiros de negócios) e soluções para produtos e serviços. Essas escolhas também atraem novos clientes.

Outro aspecto importante é agregar valor ao produto. O objetivo, nesse caso, é oferecer aos clientes uma experiência diferenciada que vá além da qualidade dos produtos e serviços. Isso permite que a empresa se destaque da concorrência, fidelize clientes e aumente sua receita.

Agora que conhece todas as informações, a Doutbox oferece soluções para que grandes empresas, plataformas de marketplaces, varejo, empreendedores, e outros tipos de negócios, passem a gerenciar o fluxo transacional de seus clientes, gerando novas receitas através de serviços de cobrança, conta digital, split de pagamentos e antecipação de recebíveis.

Como agregar serviços financeiros à sua empresa?

Uma maneira de fazê-lo é adquirir seu próprio banco digital e integrar produtos financeiros por meio de parcerias com a Doutbox.

Oferecemos uma solução White Label totalmente personalizada com a identidade visual e funcionalidade do cliente. Com a nossa solução White Label de pagamento, que inclui tecnologias de captura para maquininhas, boletos, pix e outros meios de pagamentos, sua empresa pode eliminar barreiras regulatórias, reduzir custos de desenvolvimento e diminuir o tempo de implementação, permitindo que você se concentre no seu core business e ajude a expandir sua empresa.

Entre em contato conosco agora mesmo para agregar serviços financeiros ao seu negócio!

author
Raquel Passarela

Analista de Marketing

messages.Send a message

messages.We'd love to help. Please provide some details and we will contact you shortly.