post

Saiba mais sobre White Label e as vantagens de investir nessa solução. Clique para ler!

As empresas estão mais inseridas no meio digital e aumentaram suas demandas por novas tecnologias. Isso tem como objetivo conquistar novas fontes de receita e reduzir custos, além de garantir o fortalecimento da marca. E, diante deste cenário, o conceito de White Label ganha mais força e expansão de mercado.

De uma forma resumida, a solução White Label possibilita que uma empresa possa inserir sua marca e identidade visual em uma tecnologia já criada, por exemplo, uma plataforma de pagamentos. Neste artigo, você entenderá melhor o conceito e por quais razões o seu negócio não pode deixar de investir. Acompanhe!

O que é White Label?

Como já explicado, uma plataforma White Label possibilita que uma empresa adquira uma solução tecnológica pronta, sem precisar investir esforços dos colaboradores e recursos no desenvolvimento.

A melhor parte disso é que o White Label permite a customização. Ou seja, as empresas podem inserir sua própria marca em cada uma das soluções que desejam oferecer para os seus clientes.

Quer um exemplo para entender melhor? Imagine que o seu negócio deseja contar com uma plataforma de pagamento White Label, para poder estar inserida no mercado financeiro, mesmo não pertencendo ao setor. Assim, oferecerá aos seus clientes, vendedores e parceiros cartões de débito e crédito contendo a sua marca.

Normalmente a solução é oferecida por meio de uma fintech as a service — startup de tecnologia bancária que permite a outras empresas adicionarem soluções de produtos e serviços financeiros no seu modelo de negócio personalizado.

Entretanto, o modelo White Label pode englobar diversos tipos de negócios, até mesmo quando falamos de um produto fora da área de tecnologia. Como podemos ver em alguns supermercados que possuem itens de alimentação disponíveis contendo a marca do mesmo.

Principais vantagens de investir em soluções White Label

Uma solução White Label garante inúmeros benefícios para as empresas. Abaixo, listamos as principais para tirar todas as suas dúvidas. Confira!

1. Redução de custos

Ao adotar esse modelo a sua empresa estará optando pela terceirização da tecnologia de uma empresa especializada. Ou seja, um baixo custo de desenvolvimento dos produtos ou serviços, pois economiza na contratação de profissionais especializados, estrutura de trabalho, equipamentos e soluções.

2. Mão de obra especializada no desenvolvimento da solução

Uma empresa terceirizada que é especialista em soluções White Label conta com profissionais que possuem conhecimento e experiência para produzirem tecnologias adequadas para o seu negócio.

3. Maior agilidade dos processos

Parte da solução já está pronta, logo é possível conduzir os demais processos de uma forma muito mais otimizada. A sua empresa não precisará contar com etapas de planejamento, execução, testes e finalizações, pois a solução já virá pronta.

4. Suporte especializado

Além de uma solução adequada para o seu negócio, a empresa contratada também prestará todo o suporte necessário. Demais adequações, correções e atualizações não serão preocupações dos seus colaboradores.

5. Agilidade na entrega de produtos e serviços

As plataformas White Label são mais ágeis e eficazes na entrega de produtos e serviços, as soluções já estão prontas, restando apenas ajustes para cada tipo de negócio.

6. Ampliação na oferta de produtos e serviços

A sua empresa terá a oportunidade de ampliar ainda mais a carteira de produtos. Assim, conseguirá suprir novas dores dos seus clientes.

7. Fidelização dos clientes

Complementando o tópico anterior, como as dores serão atendidas de forma personalizada por meio das novas soluções criadas, sua empresa terá maiores chances de reter esse cliente.

8. Redução de riscos de implementação

O desenvolvimento será feito por uma empresa especializada, logo os riscos de implementação de produtos e serviços serão muito reduzidos.

O que mais a Doutbox tem a oferecer para a sua empresa?

Agora que conhece todas as informações, a Doutbox oferece soluções para que grandes empresas, plataformas de marketplaces, varejo, empreendedores, e outros tipos de negócios, passem a gerenciar o fluxo transacional de seus clientes, gerando novas receitas através de serviços de cobrança, conta digital, split de pagamentos e antecipação de recebíveis.

Com a nossa plataforma White Label de pagamento, que conta com tecnologias de captura para maquininhas, boletos, pix e outros meios de pagamentos com sua própria marca, você elimina barreiras regulatórias, reduz custos de desenvolvimento e tempo de implementação para sua empresa crescer focada no seu core business.

Quer mais informações? Então entre em contato agora com os nossos especialistas!

messages.Send a message

messages.We'd love to help. Please provide some details and we will contact you shortly.