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Neste artigo, explico como funciona o estágio aqui na Doutbox e, além disso, compartilho a quinta parte do meu projeto como estagiário. Confira!

Se você ainda não leu a Introdução do meu projeto de estágio, clique aqui para ler a parte 1.

3.5 Primeira Aplicação

Tarefa: Desenvolver e descrever o desenvolvimento da aplicação do tutorial

Primeiro criei o projeto com o comando composer create-project –prefer-dist laravel/-laravel car-project, que criou o projeto car-project no diretório especificado. depois criei o model de car com o comando php artisan make:model Car –migration, que até então não contém código.

Figura 24: model de carro

O laravel vai assumir que esse model se associa com a tabela do banco de dados cars, e já vai criar a migration para tal, depois basta atualizar o código dentro da migration pra criar a tabela da forma que for planejada.

Figura 25: controller de cars

Ao rodar o comando php artisan migrate, a tabela será criada no banco de dados especificado no arquivo .env.

Depois, será criado o controller com o comando php artisan make:controller CarController

Figura 26: migration de cars

Dentro do arquivo app/Http/routes.php deve ser criada a rota para cars (no laravel 5), como eu utilizei o laravel 7 o caminho passa a ser routes/web.php

Figura 27: rota para cars

Depois deve-se adicionar um controller para as telas dentro de view, dentro desses controllers será definido como será lidado com as requests.

Figura 28: função do controller para mostrar os cars

Depois, criando o caminho views/cars, onde serão colocadas as views relacionadas a cars, é criado o arquivo views/cars/show.blade.php que terá o papel de mostrar os resultados relacionados a carros, também pode-se criar telas para criação,atualização,e exclusão de carros.

Figura 29: tela que mostra os cars

3.6 Primeiro CRUD

Tarefa: Desenvolver e descrever o desenvolvimento da aplicação do tutorial com o projeto base do laravel criado, foi rodado o código php artisan make:migration

createsharkst abl−table=shark−createparacriaramigrationdesharksepassadooseguinte 

Figura 30: arquivo de migration de sharks

E foi foi feita a migration com o comando php artisan migrate; Depois foi criado o model para sharks com o comando: php artisan make:model shark;

Após a criação do model, foi criado o controller para sharks com o comando php artisan make:controller sharkController –resource;

Depois do controller criado, dentro do arquivo de routes, foi adicionado a rota para sharks:

Figura 31: arquivo de route com a rota para sharks

Depois criada a estrutura de crud para sharks:

Figura 32: arquivos do CRUD para sharks

Depois dentro de controller, foi criado o controller para o index("página inicial") para sharks:

Figura 33: controller para o index

E adicionado o arquivo com a tela de index no projeto:

Figura 34: arquivo para a tela de index

Com o index criado, o próximo passo é o create, começando pelo controller:

Figura 35: controller para o create

E também a tela para criação de sharks:

Figura 36: arquivo para a tela de create

Dentro do create é necessário o armazenamento do que foi colocado no formulário, que usa a função store do controller:

Figura 37: controller para o armazenamento do create

Depois temos a tela para mostrar o shark que usuário escolheu, o controller para tela de show:

Figura 38: controller para mostrar um shark

A tela de show:

Figura 39: tela que mostra os dados do shark

Agora a tela de edição dos sharks, começando pelo controller:

Figura 40: controller para a tela de edição

A tela para edição de sharks:

Figura 41: arquivo para a tela de edição

Depois disso é necessário criar o controller para a atualização de sharks:

Figura 42: controller para atualização de sharks

Agora falta apenas a opção de deletar um shark, primeiro o controller para que isso seja possível:

Figura 43: controller para deletar sharks

Dentro do formulário de index é colocado um botão para a exclusão de shark:

Figura 44: controller para deletar sharks

Clique aqui para ler a última parte e finalizar a leitura do meu projeto de estágio!

Fontes: www.selftaughtcoders.com / www.scotch.io

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