post

Pesquisas apontam que a maioria das pessoas bem sucedidas possuem hobbies.

Muitos estudantes iniciantes, e até mesmo profissionais da área da tecnologia ficam o dia todo em frente a uma tela, vendo, lendo ou criando códigos, e muitos associam o tempo excessivo em frente a uma tela, com ser um ótimo programador. Porém, contra todos os paradigmas criados pela sociedade, ficar 12 horas em frente a uma tela não irá impulsionar você para um web master da vida. Nosso cérebro, sendo praticamente um músculo, também necessita de pausas e estímulos diferentes para se desenvolver.

Realizar ao longo do dia atividades que não tem relação com tecnologia, ajudam no desenvolvimento cognitivo, e na forma de raciocínio da nossa mente, uma vez que ele será estimulado a diferentes formas de pensamentos, semelhante ao ocorrido de quando vamos explicar o problema para uma pessoa, e explicando, nós mesmos achamos o erro, justamente por trabalhar em uma forma diferente de raciocínio.

Nosso cérebro possui uma coisa chamada neuroplasticidade, que é a capacidade de se adaptar fisicamente e mentalmente a situações que vivemos do dia a dia, como situações de stress, pressão e até mesmo momentos calmos, descontraídos, saudáveis. Com isso, atividades como yoga, meditação, caminhada, pegar um sol, e até mesmo ter um hobby - sem relação com a tecnologia -, ajuda nosso cérebro e nosso subconsciente a ter uma folga do stress e lógica única (foco em uma coisa só), para uma forma de pensamento diferente, com linhas de pensamento distintas, assim nosso cérebro se adapta a muito mais situações do que apenas a programação, e de bônus você terá uma saúde mental melhor. Pesquisas apontam que a maioria das pessoas bem sucedidas possuem hobbies.


Com isso, podemos ver que do mesmo modo que exercitamos o nosso corpo na academia, realizando exercícios variados para cada parte do corpo, como, pernas e braços, o nosso cérebro também precisa de diferentes exercícios para se adaptar às mais variadas situações. Por isso, não deixe de ter um hobbie nada haver com programação!

messages.Send a message

messages.We'd love to help. Please provide some details and we will contact you shortly.