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Cada vez mais pequenas e médias empresas estão investindo em aplicativos para o seu negócio, facilitando a comunicação com seus clientes e garantindo que as campanhas de marketing sejam mais assertivas.

Mesmo com as crescentes vendas de smartphone e o aumento do uso da internet, existem outros motivos para você ter um para o seu próprio negócio. Descubra a seguir alguns tópicos que ajudarão você a tomar essa decisão.

Motivos para o seu negócio ter um aplicativo

Quando falamos de aplicativo, logo vem a mente marcas grandes como Americanas, Magazine Luiza, Mercado Livre, entre outras. Mas não se engane quando você imagina que apenas os grandes podem ter um. Hoje até mesmo consultórios médicos e centros de spa possuem um e desculpe a franqueza, mas esses negócios estão muito mais a frente do jogo quando o assunto é evoluir o marketing para um nível mais avançado.

Se você ainda está com dúvidas sobre ter um app para o seu negócio, leia com atenção os motivos abaixo e depois reflita sobre o assunto.

  • Visível o tempo todo e a qualquer momento

    Estatísticas mostram que os brasileiros gastam em média três horas e meia por dia em um dispositivo móvel. Ter um app que ele possa usar a qualquer hora e momento mesmo que alterne com os mais populares – Instagram, Facebook, entre outros – isso já se torna uma vantagem diante as empresas que não possuem um. Notificações e um ícone bem projetado influenciam bastante.

  • Cria uma espécie de marketing direto

    Os aplicativos possuem diversas funcionalidades, desde informações gerais, como preços, formas de reservas, recursos de pesquisas, conteúdos exclusivos e muito mais e um dos maiores benefícios em ter um app é que todas as informações que você deseja fornecer aos clientes estarão na ponta dos dedos, através de notificações, podendo lembrar facilmente os clientes sobre promoções, produtos e serviços.

  • Valor para seus clientes

    Um dos benefícios que você pode oferecer ao seus clientes é o sistema de pontos, ao invés de manter o velho cartão, porque não criar um ambiente dentro do aplicativo para seus clientes acompanharem as recompensas e bônus.

  • Construção da marca e conhecimento

    Um aplicativo pode contribuir muito para o reconhecimento de uma marca, ou seja, quanto mais seus clientes estiverem envolvidos com o aplicativo, mais cedo eles comprarão um produto ou serviço da sua marca.

  • Melhora o envolvimento com o cliente

    Não importa o que você está vendendo, seus clientes precisam ser alcançados. Ter um recurso de mensagens dentro do seu aplicativo pode facilitar a comunicação e isso faz toda diferença. Um exemplo para simplificar seu entendimento - imagine que você deseja realizar um reserva em um restaurante ou até mesmo realizar um pedido - não é muito mais fácil fazer isso através do app, com menos de cinco toques ao invés de ligar? Reflita.

  • Diferencial

    Até o momento são raras as empresas que investem em aplicativos e esse é o real motivo para você dar um grande salto à frente dos seus concorrentes.

  • Cultive a lealdade do seu cliente

    Por último e o mais importante, considere a fidelidade do seu cliente na construção do seu app. Hoje com a quantidade de coisas – banners, outdoor, sinais luminosos, sites, anúncios – fica difícil impactar os clientes e é nesse momento que você estabelece uma conexão verdadeira, estando apenas a um “dedo” de distância de todos os momentos.

  • Agora que você já leu sobre os motivos de ter um app para o seu negócio e os benefícios que ele traz, que tal criarmos uma ideia juntos e colocar para rodar? Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!

    Fonte: Aplicativo - Motivos para o seu negócio ter um, segundo a Forbes

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Raquel Passarela

Analista de Marketing

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