post

A primeira edição do Isummit aconteceu entre os dias 28, 29 e 30 de novembro de 2018, com palestras que abordavam temas relacionados à tecnologia, empreendedorismo e a formulação de idéias inovadoras.

O evento contou com grandes nomes de relevância nacional como Genésio A. Mendes (GAM), Marcos Buson (Corporate Venture), Sacha Juanuk (Mormaii), Gustavo Ziller (Empreendedor), entre outros. 

A ascensão de startups no mercado brasileiro e a abertura de negócios que tenham fundamento tecnológico, foram temas bastante discutidos no Isummit.   

Em vista disso, com o grande potencial de formação e investimento em inovação da cidade de Tubarão, a expectativa é de que a cidade torne-se um dos polos tecnológicos do estado ou até mesmo do país. Ações da Prefeitura de Tubarão, que possui como atual gestor Joares Ponticelli, estão alinhadas com a formação e capacitação de profissionais da área de tecnologia, bem como investimentos em infraestrutura, projetos e editais públicos, e ações que contribuem para realização do programa Tubarão 180°.

Algumas palestras chamaram bastante atenção por tocarem em assuntos relevantes ao nosso contexto, como a do empresário Genésio A Mendes, que compartilhou sua trajetória como empreendedor, enfatizando as tecnologias que fizeram à empresa tornar-se referência na região. Acompanhamos em seus relatos, a compra de sua primeira impressora para empresa e até seu patamar atual.

author
Roger Florzino

Formado em Engenharia de Computação pela UFSC, atua como Engenheiro de Software na Doutbox.

messages.Send a message

messages.We'd love to help. Please provide some details and we will contact you shortly.