post

A primeira edição do Isummit aconteceu entre os dias 28, 29 e 30 de novembro de 2018, com palestras que abordavam temas relacionados à tecnologia, empreendedorismo e a formulação de idéias inovadoras.

O evento contou com grandes nomes de relevância nacional como Genésio A. Mendes (GAM), Marcos Buson (Corporate Venture), Sacha Juanuk (Mormaii), Gustavo Ziller (Empreendedor), entre outros. 

A ascensão de startups no mercado brasileiro e a abertura de negócios que tenham fundamento tecnológico, foram temas bastante discutidos no Isummit.   

Em vista disso, com o grande potencial de formação e investimento em inovação da cidade de Tubarão, a expectativa é de que a cidade torne-se um dos polos tecnológicos do estado ou até mesmo do país. Ações da Prefeitura de Tubarão, que possui como atual gestor Joares Ponticelli, estão alinhadas com a formação e capacitação de profissionais da área de tecnologia, bem como investimentos em infraestrutura, projetos e editais públicos, e ações que contribuem para realização do programa Tubarão 180°.

Algumas palestras chamaram bastante atenção por tocarem em assuntos relevantes ao nosso contexto, como a do empresário Genésio A Mendes, que compartilhou sua trajetória como empreendedor, enfatizando as tecnologias que fizeram à empresa tornar-se referência na região. Acompanhamos em seus relatos, a compra de sua primeira impressora para empresa e até seu patamar atual.

author
Roger Florzino

Formado em Engenharia de Computação pela UFSC, atua como Engenheiro de Software na Doutbox.

Enviar uma mensagem

Nós adoraráriamos ajudar. Por favor forneceça alguns detalhes e nós entraremos em contato em breve.