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Quão importante é estar acessível aos seus clientes? Bem, para responder a essa pergunta, você pode perguntar a si mesmo como é importante para você entrar imediatamente em contato com pessoas com quem precisa falar

É um grande negócio, não é? Especialmente no mundo de hoje, onde as pessoas estão tão acostumadas a conseguir o que querem quando querem, estar acessível é uma grande vantagem.

Você vê, seus clientes precisam viver com a confiança de que você vai estar sempre disponível. É importante que eles tenham suas perguntas respondidas rapidamente e seus problemas resolvidos sem a necessidade de mais estresse. E, embora seja provável que sempre que haja necessidade seu cliente consiga deixar mensagens de texto, você deverá envidar seus melhores esforços para resolver as requisições dos clientes nos primeiros pontos de contato.

Como a acessibilidade pode definir a experiência do cliente? "Eu nunca tenho que esperar para conversar com alguém quando eu ligo (o nome da sua empresa aqui)!" Exclamações como essas são o que você realmente quer que sua empresa inspire. Os clientes valorizam muito a possibilidade de conversar com representantes em tempo real sempre que ligam ou enviam mensagens para empresas com as quais fazem negócios. E muitos deles querem garantir que falem com representantes ao vivo, mesmo quando não escolhem o telefone como modo de comunicação.

Estamos falando de recursos de "chat ao vivo" que estão se tornando cada vez mais proeminentes em vários sites da empresa. Naturalmente, a Doutbox tem um recurso de "chat ao vivo" próprio. Para entrar em contato com um dos nossos representantes ao vivo durante o horário comercial, basta clicar na aba no canto inferior direito do nosso site. Você verá uma indicação de que estamos "on-line" quando alguém estiver disponível para falar com você.

Depois de clicar no ícone, você receberá a seguinte mensagem: "Estamos online e prontos para conversar com você agora. Diga alguma coisa para iniciar um bate-papo ao vivo". Basta digitar sua mensagem, pressionar Enter e você estará imediatamente a caminho do recebimento do serviço de atendimento. Os recursos de bate-papo online revolucionaram o modo como as pessoas recebem atendimento. Houve uma época em que os clientes só podiam obter ajuda cara a cara, pelo telefone e pelo correio eletrônico!

Mas qual é o método preferido de receber atendimento ao cliente hoje? Inúmeros estudos mostraram que as pessoas preferem falar com seres humanos para obter o serviço ao consumidor que desejam. Seja por telefone ou por chat ao vivo, o atendimento imediato ao cliente é o mais importante.

O que acontece quando está fora do horário comercial e não há representantes ativos disponíveis? É de extrema importância que você implemente uma política de devolução de chamadas telefônicas. Na Doutbox, nossos serviços incluem Notificações de Chamada Perdidas que ajudam nossos clientes a nunca perder oportunidades de acompanhar chamadas perdidas. Dessa forma, mesmo quando as pessoas precisam deixar mensagens para você, elas não sentem que você não está acessível.

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Juliana Augusto

Sou MBA em Gestão de Negócios pela USP. Poder fazer o que eu gosto aqui, é a minha maior satisfação, meu propósito.

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