post

Aprender um novo idioma sempre é desafiador e cada vez mais as pessoas buscam esse conhecimento pela importância e necessidade no seu dia a dia.

Atualmente existem plataformas on-line e apps disponíveis para quem tiver interesse em aprender um novo idioma, já que muitas vezes por falta de tempo e recursos financeiros fica totalmente inviável realizar um curso completo e rápido. E porque não incentivar seus colaboradores internamente com atividades que deixem todos a vontade para aprender e ajudar uns aos outros, sem contar em todo conhecimento e benefício que cada um acaba adquirindo, tornando a equipe mais engajada e em busca de novos horizontes.

Separamos alguns tópicos que podem ajudar vocês a tornar isso uma atividade dentro da sua empresa e manter seus colaboradores engajados.


  • 1) Desenvolvimento dos colaboradores

    O primeiro e o mais procurado pela maioria das pessoas dentro de um site é o - chat – plataforma ideal que garante o atendimento ágil. Ao utilizar essa ferramenta, você melhora sua relação com o cliente e tem a oportunidade de registrar todos os atendimento, facilitando um feedback sobre os serviços prestados.

  • 2) Facilidade para utilizar novas tecnologias

    Cada vez mais novas ferramentas são criadas e novos métodos utilizados para melhorar o processo de trabalho. E você sabia que a maioria desses recursos são disponibilizados em outro idioma e principalmente em inglês, já que esse é o idioma global.

  • 3) Acesso a informações com mais referência

    Grande parte dos estudos e materiais disponíveis atualmente para aprimoramento profissional são criados e ministrados na língua estrangeira. Então conhecendo e entendendo esse idioma aumenta muito as chances do profissional se capacitar mais rápido e com qualidade.

  • 4) Ambiente descontraído e interação entre os colaboradores

    Já que muitas pessoas as vezes tem vergonha de pronunciar algumas palavras e frases em inglês por falta de conhecimento, porque não incentivar internamente a troca de conhecimento, deixando todos a vontade e facilitando o aprendizado desse novo idioma?

  • Aqui na Doutbox, toda terça-feira nós aplicamos essa ideia para que nossos colaboradores possam interagir e ensinar uns aos outros. E vou te contar um segredo, está funcionando muito bem, sempre ao final do dia nós presenteamos quem se esforçou e levantamos os principais aprendizados para que a próxima semana seja ainda mais produtiva e agregue valor a todos os envolvidos.


author
Raquel Passarela

Analista de Marketing

messages.Send a message

messages.We'd love to help. Please provide some details and we will contact you shortly.