Qual a importância de um aplicativo para a sua empresa
Aplicativos móveis estão em posição de destaque por uma simples razão, eles conectam o seu negócio diretamente com o cliente.
É por esse motivo que muitas empresas estão desenvolvendo seus próprios aplicativos, a fim de oferecer um contato direto com o cliente e poder comercializar seus produtos ou serviços com agilidade.
Dados recentes indicam que os brasileiros estão se familiarizando mais com as compras mobile. Além disso, o Panorama do Comércio Móvel no Brasil no Brasil indicou recentemente que 85% dos brasileiros que têm smartphones realizam compras por meio do dispositivo.
Ou seja, o comércio móvel não é mais uma tendência. Tornou-se uma força comercial dominante. Afinal, hoje é possível comprar quase tudo em um smartphone.
Mas será que chegou a hora de você criar um aplicativo?
O aplicativo é um software que deve ser instalado pelo usuário em seu smartphone e que oferece, de forma facilitada, diversos tipos de interação. É muito útil em especial para empresas que utilizam contas de acesso ou vendas online.
A grande vantagem é que ele ajuda na redução do uso de dados do usuário, além de tornar a experiência mais cômoda e flexível. Os aplicativos transformaram muitos hábitos, que foram muito além da possibilidade de interação nas redes sociais.
A seguir, veja alguns motivos do porque ter um aplicativo na sua empresa e tire a dúvida sobre essa questão.
Garante mais oportunidades por meio da tecnologia
Estar presente no ambiente mobile deixou de ser uma possibilidade e passou a ser uma necessidade. É a partir dessa presença que você consegue competir em pé de igualdade com seus concorrentes, evitando a perda de oportunidades.
Atualmente, é possível dizer que essa é uma tecnologia benéfica, mas, mais que isso, necessária e indispensável. Sendo uma peça indispensável da estratégia corporativa, ter esse tipo de aplicativo passa a ser ainda mais importante e vantajoso.
Ajuda na automação e otimização de processos
A importância de um aplicativo corporativo também tem a ver com a integração de tecnologia em tarefas que, antes, eram feitas de maneira totalmente manual. Graças ao uso dessas ferramentas, dá para automatizar diversos processos, tornando-os muito mais eficientes.
Com uma construção personalizada, é possível garantir, por exemplo, que os clientes façam compras pelo app praticamente sem a necessidade de interferência humana.
Ao reduzir o tempo necessário para tais execuções, há uma diminuição dos custos e um ganho de eficiência. Há menos chances de erros e menores riscos em geral. Com isso, a organização pode se focar em outros pontos mais importantes e estratégicos.
Fortalece e aumenta o alcance da marca
Quando uma empresa cria um app, ela consolida a sua presença em um meio que não é apenas a internet, mas, sim, o ambiente móvel. Com isso, a marca se torna mais visível, já que pode ser acompanhada de perto pelos consumidores.
Isso leva a um aumento do alcance e reconhecimento de marca, permitindo que novas oportunidades sejam geradas. Isso não apenas colabora para potencializar e gerar mais vendas, como fortalece a marca.
Com uma estratégia consistente em todos os canais e ambientes, o seu negócio ganhará força, e será lembrado com mais facilidade.
Favorece a fidelização de clientes
Ao desenvolver um app, cria-se um canal de comunicação direta com o consumidor. Como ele aceitou instalar o seu app, abre-se uma importante porta de troca de informações.
Com o uso de conteúdo interativo, notificações do tipo push e personalização, dá para garantir que o contato aconteça de maneira consistente.
Isso ajuda a construir um relacionamento mais intenso e, a partir disso, é mais fácil gerar a tão esperada fidelização, de modo que o cliente se sinta mais inclinado a recorrer à empresa que aos concorrentes.
Aumento das oportunidades de negócios
De uma forma geral, o uso de um aplicativo corporativo também colabora para a elevação da taxa de conversão. Quando equipes externas utilizam esse recurso personalizado para tornar o processo de vendas mais fácil, por exemplo, há mais chances de o cliente fechar negócio.
Além disso, a própria existência de um app que permite ao cliente comprar quando quiser e onde estiver, já vai aumentar as chances de vendas. Somando isso à provável fidelização e engajamento, as probabilidades de conseguir um “sim” disparam.
Não podemos mais negar o poder do mundo mobile. Os smartphones e tablets chegaram para ficar! E junto com eles, chegaram também os aplicativos.
Essa combinação é perfeita para o nosso estilo de vida atual. Afinal, sempre estamos na rua ou em deslocamento e precisamos estar conectados a qualquer momento e em todos os lugares.
Ao criar um aplicativo podem existir objetivos e propósitos distintos. Você pode, por exemplo, criar a sua base de público, ter outro canal de comunicação e oferecer funcionalidades que aumentarão o engajamento com seus clientes. Outras opções são promover a sua empresa, ampliar o seu negócio e lucrar.
Você vai ficar de fora?
Provavelmente, se você chegou até aqui, você já deve ter percebido que não dá mais para ficar só observando esse crescimento. É preciso fazer parte disso!
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