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Dados recentes indicam que os brasileiros estão se familiarizando mais com as compras mobile. Ou seja, o comércio móvel não é mais uma tendência. Tornou-se uma força comercial dominante. Afinal, hoje é possível comprar quase tudo em um smartphone.

Você sabia que o Brasil é o segundo mercado de aplicativos que mais cresce no mundo? De acordo com a Adjust, o mercado que mais cresce no Brasil é o relativo à apps voltados para compras. Isso se deve a uma quantidade massiva de usuários ativos com smartphone no país.

O uso do smartphone tornou-se parte da vida das pessoas, e facilmente elas podem buscar por produtos e serviços de qualquer lugar. E com os aplicativos facilitando cada vez mais as nossas tarefas diárias: seja para ouvir música ou consultar o saldo bancário onde quer que estejamos. Esse fato foi comprovado com o balanço do mercado mobile 2019.

Pensando nisso, resolvemos listar 10 razões para você investir em um aplicativo para a sua empresa.

1. Visibilidade da Marca

Seja a sua empresa pequena ou grande, quanto mais ela aparecer, maiores as chances de ser lembrada no momento de compra. Se além do site e redes sociais você ainda tiver um bom aplicativo, melhor ainda! Sem contar que a mente humana trabalha inconscientemente gravando imagens e textos (e até ícones). Ou seja, mais visibilidade para sua marca.

2. Credibilidade

O aplicativo ajuda a dar credibilidade à marca, ter um aplicativo quer dizer que se preocupa com as novas tecnologias e está sempre atenta com as novidades do mercado, o que passa mais credibilidade para quem nunca adquiriu um produto ou serviço da marca, podendo ser um motivo de decisão de compra também.

3. Maior proximidade com seus clientes

Com um aplicativo você tem mais uma forma de contato com os seus clientes, e de criar mais proximidade, já que o aplicativo da sua empresa está instalado em seus smartphones. Através dele seus clientes podem deixar dúvidas e sugestões para melhorias do aplicativo. O feedback é muito importante para que as próximas versões do app sejam aprimoradas. Com mais contato você cria mais fidelização com os seus clientes, assim você ganha a oportunidade de criar um relacionamento com eles e também com futuros usuários.

4. Conhecimento

Com um aplicativo você passa a conhecer mais sobre o seu público. Quando o usuário está logado no seu app ele fornece diversas informações, como o tempo de uso do aplicativo, quantas vezes ele acessa e outros dados de navegação que podem ser usados para campanhas específicas.

5. Marketing

Existem algumas formas de divulgação que só um aplicativo pode fazer, como enviar notificações por push, lançamentos e promoções para os seus usuários. Você também pode criar premiações e promoções para quem baixar o seu aplicativo.

6. Diferencial Competitivo

Ainda são poucas empresas que investem em aplicativos em certos nichos de mercado. Por que não ser a primeira? Se a sua empresa tem um aplicativo, esse pode ser um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes e pode ser motivo de decisão e preferência por parte de clientes e interessados.

7. Fornecer valor aos seus clientes

Além de ser mais uma forma de contato do seu cliente com a sua empresa, você pode utilizar programas de incentivo fornecendo pontos para o seu cliente que poderá trocar por descontos ou recompensas. Incentivando-o a baixar seu app. Existem várias possibilidades de explorar este canal. Como resultado você terá mais downloads do seu app e mais retorno e satisfação por parte dos seus clientes.

8. Tecnologia

Existem vários recursos que podem ser utilizados em aplicativos que não existem em um website mobile como a biometria, sensores, entre outros. Tudo isso pode ajudar a melhorar o relacionamento da empresa com os seus clientes.

9. Acessibilidade e Praticidade

Passamos cada vez mais tempo com o celular nas mãos, e a praticidade de acessar um aplicativo é muito maior do que abrir um navegador, digitar o site e então obter as informações que se deseja. Com a facilidade do app, o cliente também tem acesso aos seus outros canais como site e redes sociais, aumentando as chances de conseguir mais seguidores para esses meios, e com acesso direto ao conteúdo que a sua empresa produz.

10. Tendência

O aumento do uso de internet e o crescimento nas vendas de smartphones já deveriam ser motivos suficientes. O Panorama do Comércio Móvel no Brasil mostra que 85% dos brasileiros que possuem um smartphone compram online. Além disso, cresce a preferência pelo mobile e os aplicativos disputam cada vez mais a preferência do usuário.

Nos últimos 4 anos, o crescimento de usuários que já realizaram alguma compra pelo celular aumentou exponencialmente. Em 2015, somente 41% da população já tinha comprado. E os números não vão parar de crescer a cada ano.

Esse possível aumento se deve também ao investimento das marcas em uma melhor experiência de compra. Cada vez mais as empresas desenvolvem apps melhores que garantem praticidade para os consumidores.

Por isso é tão importante oferecer uma ótima experiência no smartphone.  Assim, você obterá mais rapidamente uma taxa de conversão satisfatória também no mobile. 

Desenvolver um aplicativo pode ser a solução. Porém, não esqueça que é preciso convencer o cliente a baixar o app e manter ele instalado. 

O ponto positivo é que os consumidores que usam apps tendem a ser mais leais. Então, os apps são uma forma de incentivar a lealdade dos clientes e amplificá-la. 

Você vai ficar de fora?

Como no mundo da internet, temos que nos adaptar às novas tendências e inovações. Você já deve ter percebido que não dá mais para ficar só observando esse crescimento.

É preciso fazer parte disso! E se você quer desenvolver um aplicativo a Doutbox é a empresa certa para te ajudar.

Com experiência no desenvolvimento de aplicativos, somos uma empresa que busca ajudar as empresas a criar conexões significativas com seus clientes e colaboradores por meio de experiências de software personalizadas para telefones, tablets e produtos inteligentes.

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