post

A tecnologia é tão difundida que se tornou parte integrante da estratégia de negócios de qualquer corporação. De lojas de varejo a empresas de saúde, todo mundo está se organizando para investir em tecnologia.

Tendências de negócios recentes mostram como os empresários tradicionais da indústria foram superados por empresas movidas a tecnologia que passaram rapidamente por esses pesos pesados e os superaram em termos de participação de mercado e lucratividade.

A Amazon é um excelente exemplo. O negócio de tecnologia e-commerce destruiu a vantagem tradicional de muitos varejistas de tijolo e cimento, incluindo o Walmart. Embora o Walmart ainda seja o maior varejista de tijolo e argamassa, tomou uma importante decisão de investir em tecnologia (por exemplo, comprando a jet.com), porque sabe que seu futuro depende do seu negócio on-line.

Critérios para o lançamento de projetos de tecnologia

Algumas organizações competitivas lançam projetos de tecnologia levando em consideração as seguintes questões:

  • O projeto está alinhado com os objetivos de negócios da empresa?
  • Ajudará a empresa a atingir e manter a liderança de mercado?
  • Aborda a necessidade do cliente interno ou externo?


Outros critérios que afetam a seleção de um projeto:

  • O projeto reduz custos em geral?
  • Ajudará na expansão do mix de produtos?
  • Isso ajuda na atualização de produtos existentes?
  • Ajuda a tornar produtos mais ecológicos / limpos?
  • Cria melhorias de processo que reduzem o uso de matérias-primas difíceis de obter?


As empresas favorecem os critérios que ajudam a se manter como líder de mercado. Em diferentes etapas do ciclo de vida do produto, esses critérios serão alterados. Um projeto para melhorar o desempenho pode ser escolhido para um novo produto, enquanto um produto maduro pode exigir projetos de aprimoramento de processo ou projetos de otimização de custo para suportar sua existência.

Invista em tecnologia e supere sua concorrência

As organizações que desfrutam de uma vantagem tecnológica gastam mais em tecnologia e divulgam suas realizações no campo. Aqui, o plano de tecnologia faz parte do plano de negócios.

Nesta era da informação, as empresas que investem agressivamente em tecnologia podem superar os concorrentes tradicionais de qualquer setor em milhas, desde que apliquem a tecnologia de maneira estratégica.

É fato que, quanto mais você usa tecnologias inovadoras, mais se diferencia do mundo dos negócios. Usar a tecnologia como parte essencial de suas práticas diárias pode ser o que faz com que você e sua empresa fiquem no topo da cadeia alimentar, mantendo você à frente de seus concorrentes e permitindo que você forneça o melhor serviço possível a seus clientes.

author
Raquel Passarela

Analista de Marketing

messages.Send a message

messages.We'd love to help. Please provide some details and we will contact you shortly.