post

Identificar impedimentos e priorizar tarefas é o grande objetivo do Daily Scrum, método ágil utilizado para que os objetivos sejam alcançados com mais facilidade dentro das empresas.

Essas reuniões diárias são realizadas sempre na mesma hora do dia e no mesmo lugar e normalmente acontecem no primeiro horário da manhã, justamente para ajudar a estabelecer prioridades do novo dia de trabalho.

É importante que todos os membros do time se reúnam para identificar e disseminar informações rápidas sobre o projeto que está em andamento. Uma dica importante é não misturar a resolução de problemas e questões mais urgentes, a sugestão é marcar uma reunião fora desse horário para que as pessoas chaves possam contribuir para solucioná-los.

E para você que deseja aplicar esse método na sua equipe é muito simples, cada membro responde a três perguntas básicas: o que fez ontem, o que fará hoje e se existe alguma coisa impedindo. Concentrando as informações nessas três perguntas chaves todos ficam cientes do que já foi feito e existe uma compreensão maior das tarefas que ainda devem ser feitas tornando o processo de trabalho muito mais rápido ao invés de somente parar e marcar uma reunião para identificar possíveis atrasos nos projetos.

  • Fonte: Daily Scrum
  • author
    Raquel Passarela

    Analista de Marketing

    messages.Send a message

    messages.We'd love to help. Please provide some details and we will contact you shortly.