post

O Termo de Abertura de Projetos é um documento que descreve o motivo pelo qual o projeto está sendo desenvolvido, ou seja, serve basicamente como a identidade do projeto, mostrando tudo que é necessário saber sobre o mesmo.

Normalmente o Termo de Abertura é emitido antes do início do projeto por alguém com autoridade formal para designar ou solicitar a liberação de recursos da organização, tanto financeiros quanto máquinas, equipamentos, materiais e os recursos humanos necessários para sua execução. 

Por que o termo de abertura do projeto é tão importante?

Uma das principais funções deste documento é mostrar os detalhes do projeto, como o gerente responsável, os resultados esperados, os prazos de entregas, detalhes da equipe, recursos necessários, objetivos e justificativas, dentre outras informações relevantes.

O termo de abertura de projeto é um documento que marca o início do projeto. Quando iniciamos um projeto aqui na Doutbox, já estamos com todas as partes alinhadas, e ele é o documento que traz, tanto para o cliente quanto para a Doutbox, uma clareza de que todas as partes envolvidas entenderam o propósito desse projeto. O cliente se sente seguro, pois ele saberá que o projeto dele de fato foi iniciado, e que vamos planejar e desenvolver da maneira correta.” Completa o nosso Gerente de Projetos, Roger Florzino.

Além disso, juntamente com todos os detalhes que devem ser respeitados até o fim. É um documento importante que garante o sucesso do projeto dentro das normas das melhores práticas de gerenciamento de projetos.

Seu papel é de extrema importância quando se trata de planejamento, desenvolvimento e solução de conflitos que podem surgir dentro do projeto. 

Aqui na Doutbox todos os Termos de Abertura de nossos projetos são elaborados pelo nosso Gerente de Projetos juntamente com o idealizador do projeto para que todo o processo, desde o início até o final, ocorra de forma clara.

Agora que você já entende a importância de um Termo de Abertura do Projeto, já pode entrar em contato conosco e ver em que podemos te ajudar!

messages.Send a message

messages.We'd love to help. Please provide some details and we will contact you shortly.