post

O processo de validação inclui principalmente a redução do desperdício na criação de produtos e serviços. Isso aumenta a frequência de contato com os clientes para verificar o comportamento do negócio o mais rápido possível.

No entanto, para validar sua visão de aplicativo, você pode considerar outras etapas. Descubra se realmente vale a pena o investimento e se o retorno financeiro está de acordo com as expectativas.

1. Comparar com o que já existe no mercado

Normalmente, quando temos ideias de aplicativo, sempre pensamos que iremos enriquecer todas essas ideias. No entanto, no final esquecemos de verificar nossas crenças, a principal etapa da pesquisa.

O papel de buscar mais informações sobre um determinado tema é fundamental, pois após dominar o conhecimento prévio, é possível acompanhar de perto o mercado em que deseja investir, os possíveis riscos, as melhores estratégias de marketing para o setor, entre outras informações.

Um bom empresário busca entender como o mercado em que atua é o segredo para obter bons resultados. Afinal, o campo pode estar surgindo à medida que você conduz sua pesquisa, mas é sempre necessário incluir perspectivas para os próximos anos.

Aplicativos bem concebidos podem estender sua vida útil, atualizando, melhorando recursos e melhorando a experiência do usuário. Enquanto um aplicativo ainda tiver valor de uso e vantagens, ele sempre existirá.

2. Peça feedback sobre a ideia do seu aplicativo

Após a fase de pesquisa teórica, é hora de buscar feedback. Normalmente, você decide não falar com ninguém porque não tem uma boa ideia sobre seu aplicativo ou mesmo não ousa se preocupar que alguém os roube, mas é muito importante pedir a opinião deles.

Peça feedback, você ainda tem a oportunidade de conduzir uma pesquisa de aprovação. Esta etapa pode ainda ser usada para outra análise da viabilidade do projeto.

Antes de decidir se vai investir, esse processo acabará se tornando uma parte essencial de aplicativos futuros, e o que você precisa é um feedback real. Portanto, valorize as opiniões críticas e considere-as construtivas. Dessa forma, você terá cada vez menos oportunidades de perder algo.

3. Crie um MVP do aplicativo

O produto mínimo viável (MVP) é uma estratégia que evita gastar muito dinheiro para desenvolver produtos que não estão claramente definidos. A ideia é desenvolver rapidamente um conjunto mínimo de recursos, suficientes para implantar e testar com o público, e analisar a interação entre o cliente e o produto desenvolvido.

Em outras palavras, você poderá testar suas ideias de aplicação, analisar o que é viável e onde alguma melhoria é necessária para que seu produto possa entrar no mercado de forma competitiva.

E você, quer desenvolver um aplicativo?

Com experiência no desenvolvimento de aplicativos, a Doutbox é uma empresa que busca ajudar as empresas a criar conexões significativas com seus clientes e colaboradores por meio de experiências de software personalizadas para telefones, tablets e produtos inteligentes.

Entre em contato com a nossa equipe, com certeza teremos algo especial para o seu projeto!

Enviar uma mensagem

Nós adoraráriamos ajudar. Por favor forneceça alguns detalhes e nós entraremos em contato em breve.