post

O desenvolvimento do aplicativo é bastante complexo, por isso sugerimos que você terceirize a construção. Porém vamos apresentar todas as possibilidades existentes para criar um aplicativo do zero.

Vamos começar com um fato: você está interessado em desenvolver um aplicativo. Outra observação é que provavelmente você também não sabe como tirar a ideia do papel. Fazer sozinho, contratar a própria equipe interna de desenvolvimento ou terceirizar todo o processo? Cada opção irá apresentar seus benefícios e malefícios que envolvem tempo de desenvolvimento e gastos. 

Fazer sozinho

Você pode aprender a linguagem de programação para desenvolver seu aplicativo. Porém, as linguagens utilizadas para produzir aplicativos nativos de Android e iOS, Java e Objective-C respectivamente, são duas das mais difíceis de se aprender.

De acordo com Nicholas Wright, CEO da AppInstruct, se você não tiver nenhuma experiência em programação você levará até seis meses para ter competência em Java ou Objective-C. Caso já tenha alguma experiência, esse tempo poderá variar entre 3 e 6 meses.

Essa é uma das formas de começar o seu desenvolvimento de aplicativo. Você precisará de uma equipe com os seguintes profissionais: designer, webdesigner, analista de sistemas, arquiteto de Software, desenvolvedor / programador, analista de banco de dados, analista de testes e gerente de projetos ou coordenador.

Montar uma equipe

Montar uma equipe interna com trabalho em tempo integral requer muito tempo e investimento. Os custos de contratação costumam atingir números chocantes, basta considerar os impostos, benefícios, espaço para escritório, equipamentos e os custos de longo prazo dos funcionários em período integral, para perceber isso.

Além disso, não se esqueça de contabilizar os meses gastos na contratação de funcionários, na integração e no treinamento – é o período em que uma equipe externa já poderia estar trabalhando no desenvolvimento.

Terceirizar

Realmente essa é a melhor, mais rápida e mais econômica maneira de começar o seu desenvolvimento de aplicativos. O motivo é claro, empresas de desenvolvimento de aplicativo existem justamente para evitar esses problemas descritos acima. Afinal, todos os processos contratuais serão gerenciados por outras pessoas, os custos caem drasticamente, o time de profissionais já trabalham numa sintonia e ritmo estabelecido e por isso terão um prazo definido para fazer a entrega, etc.

Com isso, você diminui ainda mais o preço e tempo de desenvolvimento do aplicativo se comparado às outras alternativas descritas.

Contratar uma empresa de desenvolvimento de software

As soluções tecnológicas fazem cada vez mais parte do dia a dia da empresa, modernizam os negócios e ajudam a empresa a crescer. Embora isso seja uma realidade e possa estar longe dos negócios, a terceirização de software está se tornando cada vez mais comum.

As empresas de software têm se concentrado no mercado de tecnologia e em suas tendências. Por fim, eles dominam o desenvolvimento de software e métodos de gerenciamento, como estruturas e várias ferramentas de desenvolvimento.

Por isso, é importante permitir que os profissionais entendam suas necessidades e a tecnologia necessária, podendo ajudá-lo a direcionar corretamente seu investimento e prestar o melhor serviço a você e sua empresa.

Conclusão

O desenvolvimento de aplicativos é um ciclo evolutivo e um processo bem trabalhoso. Sempre é preciso implementar e atualizar suas funcionalidades de acordo com os usuários.

Por isso, conte com a Doutbox para te auxiliar em todas as etapas do desenvolvimento do aplicativo!

Ajudamos as empresas a criar conexões significativas com seus clientes e colaboradores por meio de experiências de software personalizadas para telefones, tablets e produtos inteligentes.

Solicite um orçamento com a nossa equipe e desenvolva o melhor para o seu negócio.

author
Raquel Passarela

Analista de Marketing

messages.Send a message

messages.We'd love to help. Please provide some details and we will contact you shortly.