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Você já viu em postagens anteriores o que é um chatbot e as vantagens de ter essa tecnologia na sua empresa. Hoje você vai conhecer os benefícios dessa ferramenta e entender porque é importante ter essa tecnologia em uma linguagem natural.

Você viu no post anterior que o chatbot pode substituir uma pessoa para responder certas dúvidas e resolver algumas situações que os usuários possuem sobre seus serviços. Mas você deve saber também que o maior desafio de um chatbot é interpretar a linguagem humana e de forma natural desenvolver uma conversa sem utilizar necessariamente os scripts preestabelecidos pelos desenvolvedores dessa ferramenta. Por conta disso, muitos desenvolvedores passaram a apostar no processamento de linguagem natural ou NPL – Natural Language Processing – que faz parte de umas das áreas da IA.

Além do chatbot possuir estruturas linguísticas comuns é necessário que os mesmos compreendam o contexto da conversa ou assunto que está sendo abordado e a localização que a pessoa está. Para que a ferramenta responda de maneira natural, os desenvolvedores criam um banco com as informações iniciais sobre a empresa e os problemas mais comuns enfrentados no atendimento ao cliente. Mas graças ao machine learning, o chatbot é aprimorado para utilizar a experiência durante o atendimento e aumentar seu vocabulário com as respostas e soluções disponíveis.

Mas para que ele funcione adequadamente, o chatbot precisa ser desenvolvido e treinado com um propósito para essa operação e a base de dados deve conter informações que ele precisa para operar. Mas essa solução não deve ser colocada em prática sem o devido treinamento, pois quanto mais abrangente for à função do chatbot e menos dados estiverem disponíveis mais complexo será o desenvolvimento.

Agora que você já conheceu a melhor opção para garantir o sucesso do seu chatbot é hora de colocar a mão na massa e aumentar o engajamento da sua marca com seu público. Caso você precise de alguma ajuda para colocar essa ideia em prática nós estamos aqui para contribuir e te ajudar a fidelizar ainda mais seus clientes e futuras oportunidades.

  • Fonte: Machine learning: como a empatia pode mudar o resultado dos chatbots
  • Saiba mais sobre a importância dos Chatbots com linguagem natural
  • author
    Raquel Passarela

    Analista de Marketing

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